Próximos Concertos Dia 27 JAN 21h30 ::: Eduardo Raum Solo & Rodrigo Amado/Gonçalo Almeida/Marco Franco

“The Drive For Impulsive Actions”

Observar o comportamento de insectos e outros bicharocos é uma comum brincadeira de criança mas quanto desta aparentemente irreflectida ou aleatórea maneira de agir é que partilhamos com estes animais? Rir, bocejar, suspirar, mover, lutar e até matar fazem todos parte de um repertório humano de comportamentos contagiosos que são bem menos racionais do que o que gostamos de considerar como humano. E no entanto, todos os exibimos e fazemos parte deles diariamente, em qualquer lugar, em todos os lugares. Em “The Drive For Impulsive Actions”, o novo concerto audiovisual de Eduardo Raon, Harpa, Daxophone, Electrónica e Vídeo são combinados numa performance focada em acções impulsivas, humanas e animais, gestos involuntários socialmente contagiosos e sons orais semi-conscientes.

Embora tenha formação “Clássica” em Harpa, Eduardo Raon nunca se satizfez tendo ambos os pés em terreno reconhecível. Múica Rock, Contemporânea, Experimental, Noise, Pop, Retro ou Electronica fazem todas parte da bagagem caleidoscópica que Raon transporta para o palco. Seja improvisando, compondo ou interpretando, com uma atitute mista  que oscila entre o visceral e o minúsculo, a harpa de Raon é esmagada, esticada, derretida, acendida, consumida, desabrochada, acariciada.

Tem gravado e actuado a solo e com POWERTRIO, Bypass, Deceiving Light, O Espetáculo d’Ontem, Ela Não É Francesa Ele Não É Espanhol e Hipnótica pela Europa. Compõe frequentemente para Cinema, Cinema de Animação, Publicidade, Teatro, Dança e projectos de Artes Plásticas.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Almeida/ Franco/ Amado, encontram se na Trem Azul no próximo dia 27 JAN, para um encontro musical em que os rasgos energéticos e efusivos sobre um cenário de improvisação livre não iram faltar. No contrabaixo e efeitos Gonçalo Almeida surge como o elo de ligação deste trio, tendo-se  já apresentado em Lisboa ao lado do baterista Marco Franco em outros projectos, com a companhia de Carlos Zingaro e no projecto Tricot com o saxofonista italiano Daniele Martini.

Desta vez o encontro dá se com Rodrigo Amado, experiente saxofonista na área da improvisação, e que desde há muito tem se vindo a apresentar em projectos como: Lisbon Improvisation Players, Motion Trio, Humanization 4Tet, entre outros. Fica a proposta de um concerto em que o improviso e a energia iram andar de mãos dadas.

entrada 5 euros

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: