Pamelia Kurstin | seg 2 AGO|21H30 TREM AZUL JAZZ STORE

Pamelia Kurstin teremim e voz

 
Pamelia Kurstin nasceu em 1976 na Califórnia e é conhecida mundialmente pela sensibilidade com que explora o teremim. Durante o seu percurso tocou e gravou com artistas prestigiados como David Byrne, Béla Fleck, Otto Lechner e Ulver. A sua formação como intérprete de jazz e a prática de baixo eléctrico nos projectos a que pertencia, levou-a ao aperfeiçoamento da técnica “walking bass” aplicada ao teremim. 

O seu primeiro trabalho a solo “Thinking out Loud” foi gravado em 2007 para a Tzadik, a editora de John Zorn. A partir desse momento entregou-se a inúmeros projectos, entre os quais se destacam as suas composições para uma orquestra de teremins – uma peça encomendada pela CNN – e a sua presença no famoso documentário “MOOG” acerca do pioneiro e lendário Robert Moog.

Pamelia Kurstin, que se encontra em Portugal para apresentar o seu mais recente trabalho com o projecto “Barbez”, no Festival de Músicas do Mundo de Sines, actuará na Trem Azul Jazz Store, segunda, 2 de Agosto, às 21h30, um concerto onde vamos ter o privilégio de ouvir toda a sua mestria num solo de teremim e voz.

entrada 3 euros

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: