13 Fev 21h30 Concerto de apresentação do disco “Depois de Alguma Coisa” de Gonçalo Prazeres

13 Fev 21h30

Concerto de apresentação “Depois de Alguma Coisa” de Gonçalo Prazeres.

Gonçalo Prazeres saxofone alto
Nuno Costa guitarra
Demian Cabaud contrabaixo
Luís Candeias bateria
Jeffery Davis vibrafone (convidado)

O saxofonista e compositor Gonçalo Prazeres lança agora o seu primeiro trabalho discográfico “Depois de Alguma Coisa”, constituído integralmente por temas originais.
Para Gonçalo Prazeres o mais importante na música deste disco é o modo como os músicos a tocam: a entrega e a cumplicidade na procura de uma interacção, de um som de grupo coeso, da música que se pode criar tendo como ponto de partida cada uma das suas composições. Para alcançar isto, é necessário um grupo formado por músicos com influências musicais muito variadas e de mente aberta. E por isso o saxofonista considera que se faz acompanhar neste trabalho pelos músicos ideais e em quem diz ter pensado imediatamente quando decidiu avançar com este projecto: Nuno Costa (guitarra), Demian Cabaud (contrabaixo), Luís Candeias (bateria) e, como convidado especial, Jeff Davis (vibrafone).
Em “Depois de Alguma Coisa” Gonçalo Prazeres procurou respeitar ao máximo a ideia original de cada tema para manter o mais possível a pureza da sua primeira inspiração. A música é orgânica e fluida e foge às delimitações do que habitualmente se considera mainstream ou “vanguarda”. Espelha as influências de diversos estilos musicais e distingue-se por ser concebida com o propósito de fomentar a espontaneidade criativa e a identidade musical de todos os elementos do grupo. Neste sentido, Gonçalo Prazeres procura ambientes e estruturas de improvisação que sejam um desafio à criatividade dos músicos, que os ponham fora da zona confortável e provoquem interacções e modos de tocar menos óbvios. Tudo isto tentando sempre respeitar a orgânica natural de cada tema.
Aluno da Berklee College of Music, Gonçalo Prazeres estudou com saxofonistas tão distintos (mas unânimes na forma inclusiva, e não exclusiva, como tocam) quanto George Garzone, Tony Malaby e Steve Lehman, deles tendo herdado a flexibilidade discursiva e a ausência de preconceitos relativamente a materiais, estilos, técnicas, etc.
“Depois de Alguma Coisa” é a uma estreia discográfica que revela que muita coisa já se passou no percurso musical de Gonçalo Prazeres, que tem, agora, muita e boa música para partilhar com o público habituado ao melhor.

Entrada 5 euros

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.

%d bloggers like this: