4º Aniversário da Trem Azul Jazz Store

pinton-4dez-2_0

ALBERTO PINTON TRIO

Com o pesado saxofone barítono, os clarinetes soprano e baixo e flautas várias, incluindo o pequeno “ottavino”, o veneziano (mas radicado em Estocolmo) Alberto Pinton vem praticando um jazz aberto e flexível, mas em linha com as gramáticas do bop e do free originais – assimiladas estas nas suas passagens pelo Berklee College of Music, em Boston, onde foi aluno de George Garzone, e por Nova Iorque, cidade em que frequentou a Manhattan School of Music, aí obtendo o seu “master’s degree” e rodando com os nomes mais sonantes da cena “downtown”. A energia e a forma são as coordenadas musicais a que o multi-instrumentista dá mais importância, e o sentido de equilíbrio denotado pelas suas conjunções da expressão improvisacional e das estruturas compositivas, inspiradas no jazz dos anos 1950 e 60 e muito especialmente na “estética Blue Note”, pressente-se bem em todo o trabalho que registou em disco ou apresenta ao vivo.
Em vésperas de ter um CD  no catálogo da Clean Feed, editora portuguesa que mais uma vez foi votada em 2007, pela revista online All About Jazz, como uma das cinco mais importantes etiquetas discográficas de jazz do mundo, é Alberto Pinton, precisamente, quem vai abrilhantar a festa do quarto aniversário da Trem Azul Jazz Store, no dia 4 de Dezembro, às 21:00 horas. Acompanham-no duas figuras do jazz português cuja importância fala por si. Um é o consagrado Zé Eduardo, contrabaixista entre os maiores, compositor e arranjador com um percurso rico de experiências e “bandleader” por todos respeitado a quem muito devem a pedagogia e o ensino do jazz entre nós. O outro é o jovem Gabriel Ferrandini, baterista de especiais capacidades que depressa se está a tornar num nome de referência obrigatória. Com tais músicos, a noite promete…

ALBERTO PINTON – saxofone baritono , clarinetes
ZÉ EDUARDO – contrabaixo
GABRIEL FERRANDINI – bateria

——————————————–
10% desconto em todos os artigos
——————————————–
21H00 / entrada gratuita

One thought on “4º Aniversário da Trem Azul Jazz Store

  1. Olá.
    Li algures que existe uma loja Trem Azul aqui em Coimbra, mais concretamente na Praça do Comércio. Hoje fui à procura mas não encontrei. O site oficial está com o servidor em baixo. Gostaria que me indicassem a morada.

    Sem mais.
    Obrigado.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: